PISO EXTERIOR COM DRENAGEM COMPLETA

 

Consiste na criação de uma rede de valas de drenagem com brita e tubo de drenagem perfurado por baixo do picadeiro, a colocação de uma tela geotextil para separar o terreno natural do sistema de drenagem, uma cama de brita em todo o piso com 15cm de altura acima da cota do terreno envolvente e uma tela geotextil com propriedades específicas devidamente cruzada e selada que irá fazer a separação dos elementos de drenagem do piso propriamente dito. Nesta solução, o piso de trabalho encontra-se perfeitamente nivelado. Esta última solução é a única que garante um eficaz escoamento das águas. A primeira solução leva mais tempo a escoar as águas pluviais.

No caso de optar pela solução de drenagem completa, propomos uma altura de piso de 15cm no estado compactado para proteger mais a tela quando se fizer as manutenções.

Recomendamos para ambas as soluções, a instalação de uma tábua de retenção em madeira tratada. 

 

PISO GEOTRACK

Consiste numa mistura de areia de sílica especialmente indicada para pisos de picadeiros, misturada com uma mescla de diversos tipos de fibras sintéticas designadas por Fibras de Estabilidade.

Executado com areia de sílica lavada, calibrada, de dimensões reduzidas e homogéneas; tem um conteúdo de sílica de 96%; Contém 2% argila: um índice médio de brancura de 65% e apresenta PH 7.

O piso é adaptado de acordo com as modalidades a praticar, a intensidade de uso do piso e as dimensões do mesmo.

Excelente para locais de competição e pisos privados para todas as modalidades equestres.

- Assegura estabilidade e consistência – os cavalos trabalham mais confiantes;
- Recomendado tanto para picadeiros interiores como exteriores;
- Elasticidade;
- Mínima penetração dos cascos;
- Não faz lama;
- Grande durabilidade;
- Pronto a ser usado imediatamente após instalação.